Topo

Bala na Cesta

Fora de casa, Miami usa time reserva e vence Spurs quase completo - vai punir, David Stern?

Fábio Balassiano

01/04/2013 12h26

No dia 29 de novembro de 2012, Gregg Popovich decidiu poupar Manu Ginóbili, Tony Parker e Tim Duncan em um jogo contra o Miami Heat que seria exibido pela televisão nos Estados Unidos. Naquele dia, a turma da Flórida, completa, fez 105-100, bateu os reservas do Spurs no sufoco, mas David Stern aplicou uma sonora punição de US$ 250 mil na franquia (relembre aqui).

E aí o que fez Erik Spoelstra ontem no jogo contra o San Antonio Spurs no Texas? Decidiu tirar Dwyane Wade, LeBron James e Mario Chalmers de combate em uma partida que, sim, também seria exibida pela TV e cujos ingressos chegaram a US$ 2.500 para ver LeBron jogar.

Não sei qual será o critério de David Stern (se ele tiver um pingo de coerência deve punir com o mesmo valor o Miami Heat, embora, é sempre bom ressaltar, acho ridículo este tipo de punição pois quem decide a escalação do time é o técnico, e não o diretor financeiro do time), mas o que o Miami fez ontem em quadra foi fantástico.

Jogou como se LeBron, Wade e Chalmers não fizessem falta e VENCERAM o Spurs quase completos (só Ginóbili não jogou) por 88-86 com um tiro de Chris Bosh (na foto) nos segundos finais (no vídeo abaixo você vê a imagem). Prova de força do Heat, prova do talento quase sempre esquecido de Bosh (como virou um jogador de elenco, sem aparecer tanto, tem gente que esquece quão bom esse cara é). O ala-pivô terminou com 23 pontos, nove rebotes, três assistências, dois tocos e a bola decisiva (ele deve ter se lembrado como era quando atuava em Toronto).

Viu o jogo? Ficou surpreso com o resultado, né. Fico curioso, agora, para saber qual será a punição de Stern ao Miami Heat. Será que Pat Riley, presidente da franquia, está preocupado com isso?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.