Sob nova direção: Luiz Augusto Zanon é o novo técnico da seleção brasileira feminina
Não demorou muito a começar a mudança no departamento feminino do basquete brasileiro (agora comandado por Vanderlei, que, diga-se de passagem, já começa bem em sua função com as meninas). A notícia, confirmada esta manhã pelo site oficial da CBB, é que Luiz Augusto Zanon, que tem feito grandíssimo trabalho por Americana (campeão da LBF e Liga Sul-Americana na temporada passada), é o novo técnico da seleção feminina adulta (Luiz Claudio Tarallo não teve seu contrato renovado).
"Confesso que não esperava esse convite agora. Posso garantir que é uma satisfação e um privilégio ser o técnico da seleção brasileira. Temos um trabalho árduo pela frente e todas as condições para colocar novamente o Brasil entre os quatro melhores do mundo. É um desafio que vamos conseguir vencer", afirmou o técnico, que já havia recusado uma proposta de Hortência para assumir a seleção, ao site da CBB.
Grande, grande notícia para o basquete feminino brasileiro. Zanon não fez apenas um trabalho técnico em Americana, mas sim modificou as estruturas de treinamento e de jogo de uma grande equipe. Tem acompanhado a modalidade de perto há três anos, sabe bem como mexer com as meninas e certamente fará um grande trabalho (ainda que o material humano não lhe seja excelente para âmbito internacional). A dúvida que eu tenho, até agora, é se ele continuará a exercer seu cargo de treinador em clube ao mesmo tempo (a entrevista coletiva será concedida após a LBF).
Gostou da notícia? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.