Topo

Bala na Cesta

Diretora de seleções femininas, Hortência também pode estar de saída da Confederação

Fábio Balassiano

26/03/2013 13h44

Depois de José Carlos Brunoro/BSB (leia mais aqui), pode ser a vez de Hortência, diretora de seleções femininas, deixar a Confederação Brasileira de Basketball. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Gazeta Esportiva via Bruno Ceccon (mais aqui), mas ainda não foi confirmada pela entidade máxima (o repórter merece crédito pacas, posso assegurar).

"Estamos esperando para ver as mudanças que vão fazer. Não sei nada disso ainda", afirmou ao site.

Pessoalmente, liguei ontem e na quinta-feira passada para a assessoria de imprensa a respeito dessa informação, que também tinha chegado a mim por quatro fontes diferentes, mas os dois assessores com quem conversei negaram veementemente a informação (tentei contato com Carlos Nunes, o presidente, e com Hortência, mas ambos não atenderam ou retornaram minhas chamadas).

A informação que eu tenho, e isso foi apurado no dia das eleições da CBB, é que a saída de Hortência foi um pedido dos presidentes de Federação. Há muitos rumores e indícios de que haverá movimentações na CBB neste começo de segundo mandato de Carlos Nunes, mas convém aguardar pelos próximos capítulos antes de cravar qualquer coisa.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.