Topo

Bala na Cesta

Em confronto direto, Bauru e Pinheiros jogam no interior de São Paulo de olho no G4 do NBB

Fábio Balassiano

25/03/2013 15h00

Jogo interessante nesta segunda-feira no interior de São Paulo. Em Bauru, o time de Guerrinha, que perdeu do Palmeiras na capital paulista no sábado, recebe o Pinheiros, que bateu o Basquete Cearense no mesmo dia, na luta mais bacana do NBB atual – ficar entre os quatro primeiros da temporada regular.

Com Flamengo e Brasília já garantidos nas duas primeiras posições (ainda disputam a liderança geral, que pende para o rubro-negro, que precisa vencer quatro de seus últimos cinco jogos para não depender de outros resultados), cinco equipes (Uberlândia, Pinheiros, Bauru, Franca e São José) lutam para ficar entre os quatro primeiros, o que garante não só o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs mas também (e principalmente) um descanso necessário, já que do 5º ao 12º haverá os primeiros duelos no mata-mata inicial.

Aqui, aliás, cabe um adendo. O São José foi eliminado ontem da Liga das Américas ao perder do Capitanes, de Arecibo (Porto Rico), por 82-81. Brasília avançou ao bater por 80-64 o Pioneros e jogará a fase final contra Pinheiros, Lanús e o próprio Capitanes (ainda em local a ser definido).

Por isso o jogo de hoje é fundamental para as pretensões de Bauru e Pinheiros. Teremos ótimos duelos nesta noite (Gui Deodato contra Shamell na ala, Joe Smith contra Larry Taylor na posição 2, Paulinho contra Ricardo Fischer na armação e Pilar contra Rafael Mineiro). São dois ataques muito fortes (estão entre os cinco mais pontuadores do NBB), entre os cinco mais eficientes e entre os cinco que mais pontuam da linha dos três pontos. Será, portanto, um grande jogo no Panela de Pressão a partir das 20h desta segunda-feira.

Quem será que fica com as outras duas vagas no G4? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.