Topo

Bala na Cesta

Mesmo sem jogar bem, Brasília segura reação do Paulistano e vence 16ª seguida no NBB

Fábio Balassiano

20/03/2013 11h30

Em partida adiantada devido a Liga das Américas, o Brasília foi a São Paulo enfrentar o Paulistano para manter a invencibilidade de 15 jogos no NBB. E se deu bem. Levou 31-17 no último período, sofreu um bocado, mas saiu com a vitória de 82-77 para chegar a 16 vitórias consecutivas (25-4 no total) e colocar ainda mais pressão no líder Flamengo (24-3, com dois jogos a menos).

Mais uma vez eu chamo a atenção para o desempenho de Alex Garcia, o ser que faz cara feia na foto mas joga um basquete lindo, maravilhoso. O camisa 10 foi agressivo pacas (chutou 16 lances-livres), terminou com 25 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos para conseguir assustadores 37 de eficiência e liderar os brasilienses a uma importante vitória.

Agora o foco está na Liga das Américas. Junto com São José, que ontem também jogou (despachou Mogi por 93-60 com 23 pontos e oito rebotes de Murilo e 17 pontos e oito assistências de Fúlvio), Brasília está no quadrangular do México com o Pioneros, dono da casa, e o Capitanes de Arecibo (Porto Rico).

Será que Brasília e São José se juntam a Pinheiros e Lanús, deixando três brasileiros na fase final? Será que alguém pára Brasília na reta final do NBB? Caso siga vencendo, o time da capital ultrapassa o Flamengo no recorde de vitórias consecutivas (chegaria a 21) no último jogo da fase de classificação. Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.