Topo

Bala na Cesta

Flamengo perde de time do Equador e está fora da Liga das Américas; Pinheiros com chance

Fábio Balassiano

17/03/2013 09h35

Parece ter mudado a maré do Flamengo na temporada (voltarei ao tema nesta semana, prometo). Depois da incrível sequência de 20 jogos sem derrota no NBB, o rubro-negro perdeu de Franca, Bauru e Brasília na competição nacional e foi para a segunda fase da Liga das Américas em Buenos Aires na esperança de recuperar o ritmo.

Mas não deu certo, não. Perdeu do Pinheiros na sexta-feira por 88-85 (25-11 no primeiro período) e ontem foi surpreendido (atenção) pelo Mavort (Equador) e perdeu por 95-93 (quem viu o final da peleja viu desatinos técnicos e táticos que chegam a dar pânico). Tipo, eu vou repetir para vocês terem noção do tamanho do vexame: o líder do NBB PERDEU de um time do Equador, de um time cuja tradição no basquete fala por si só (e eu não preciso falar aqui sobre isso, certo?). Quem viu a comemoração deles no final notou que se tratava mesmo de algo especial (pô, eles venceram um dos mais famosos times do Brasil bicampeão mundial, com Marquinhos e tudo!). Com os resultados, José Neto e companhia voltam para o Rio de Janeiro eliminados da Liga das Américas e com uma única chance de conquistar algo grande na temporada (o NBB, visto que também ficaram pelo caminho na Liga Sul-Americana).

O Pinheiros, por sua vez, perdeu do dono da casa Lanús por 87-72 e disputa neste domingo contra o Mavort (20h, com transmissão da FoxSports) a última vaga do grupo. Com 1-1, brasileiros e equatorianos dependem apenas de si para se qualificar (a outra vaga ficou com o próprio Lanús, que venceu seus dois jogos no quadrangular).

Será que o Pinheiros vence e classifica um brasileiro para o Final Four da Liga das Américas? Será que acabou o gás do Flamengo na temporada? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.