Topo

Bala na Cesta

Americana vence Ourinhos, se classifica e vai encarar o Maranhão nas semifinais da LBF

Fábio Balassiano

10/03/2013 17h29

Por Gustavo Belofardi, direto de Americana (SP)

A equipe de Americana derrotou Ourinhos por 75-60 em duelo realizado na noite de sábado no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, pelas quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino. Com o resultado, as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon avançaram às semifinais, e vão encarar a equipe do Maranhão, que derrotou a equipe do Guarulhos por 85 x 61 e também fechou o duelo em 2-0. Karla (na foto) foi a cestinha com 21 pontos (ainda teve seis roubos).

No 1º quarto, Ourinhos veio com tudo em busca da vitória. Marcando bem e aproveitando os contra ataques, a equipe de Ferreto chegou a abrir 13 a 7 em menos de quatro minutos. Porém, aos poucos Americana foi se encontrado em quadra, diminuiu a vantagem, mas viu Ourinhos vencer o 1º quarto por 20 x 17. No 2º quarto, Americana melhorou sua marcação, a ala Karla Costa chamou a responsabilidade para si e a equipe conseguiu virar o placar e terminar o 1º tempo em vantagem (40 x 34).

No 3º quarto, a partida ficou marcada pelo equilíbrio. Tanto Americana quanto Ourinhos aproveitavam bem os ataques, e o jogo ficou equilibrado até o final até que a armadora Débora Costa acertou um chute de 3 no final do quarto e deixando Americana com uma vantagem de 8 pontos (58 x 50). No último quarto, Americana manteve a vantagem conquistada, e ainda aumentou a margem para 15 pontos, vencendo o jogo por 75 x 60.

Os principais nomes da partida foram à ala Karla Costa (21 pontos) e a pivô Clarissa (22 pontos e 10 rebotes – double-double) pelo lado de Americana. Do lado de Ourinhos, as alas Joice (18 pontos, 7 rebotes e 4 assistências) e Ana Flávia (13 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) se destacaram.

Para armadora Débora Costa, a equipe foi mal no inicio, mas depois evoluiu. "Começamos um pouco mal a partida, porém no 2º quarto a equipe foi bem e conquistamos essa vaga para as semifinais" disse.

Na visão do técnico Edson Ferreto, a postura de Ourinhos deveria ter sido durante todo o campeonato como foi a deste sábado. "Se a nossa equipe jogasse do jeito que jogou hoje, com garra, vontade, a nossa equipe poderia estar numa posição melhor. Mas agora já passou, vamos em busca de reforços para que a nossa equipe desenvolva um bom papel no Campeonato Paulista", disse.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.