Topo

Bala na Cesta

Norte-americanos brilham, e Liga Sorocabana arranca vitória de Bauru fora de casa

Fábio Balassiano

22/02/2013 06h38

Por Rafael Placce, direto de Bauru (SP)

Em jogo com muito ataque e pouca defesa, a Liga Sorocabana se aproveitou de seus dois americanos, Kenny Dawkins (26 pontos e seis assistências – foto à esquerda) e Desmond Holloway (37 pontos e seis rebotes) e conseguiu uma vitória inédita em Bauru na história do NBB. O placar final marcou Bauru 84-95 LSB. Com o resultado, o Bauru caiu para a sexta colocação (15-9) e a Liga Sorocana ficou no décimo-primeiro lugar (11-13). Os dois times folgam na rodada deste fim de semana e só voltam a jogar pelo NBB depois do fim de semana das estrelas

O Paschoalotto/Bauru até que começou bem e colocou logo dez pontos de vantagem, mas foi aí que Kenny Dawkins começou a aprontar e a Liga Sorocabana buscou e virou o placar no final do primeiro quarto em 24-22. O quarto seguinte foi o único em que as equipes esboçaram uma defesa mais forte e a única parte do jogo em que Bauru foi superior. Jeff Agba, que começou o jogo no banco, entrou com vontade e fez seis pontos e sete rebotes no período, ajudando Bauru a fechar o primeiro tempo com a vantagem de 40-39. Talvez o único destaque positivo de Bauru tenha sido a entrada de Andrezão, que não tem tanto espaço no time principal quanto seus companheiros de Sub-22, Gui e R. Fischer, mas entrou muito bem e manteve o time Bauruense a frente no terceiro quarto. Ele terminou a partida com 13 pontos.

Se no primeiro tempo o destaque sorocabano foi Dawkins, no segundo foi a vez de Holloway (foto à direita) aparecer e destruir a defesa bauruense. Foram 27 pontos anotados só depois do intervalo, principalmente no último quarto, vencido, aliás, pelos visitantes por 31-20. Com três bolas seguidas de fora, o americano deu a vantagem a seu time, a Liga Sorocabana não olhou mais para trás e só viu sua vantagem crescer até vencer o duelo por 94-85.

Um momento legal do jogo foi o fair-play do craque do jogo, Holloaway. Depois de uma disputa de bola, quando o jogo ainda estava indefinido, a arbitragem assinalou posse para a LSB, mas o jogador se entregou e disse que a bola era de Bauru, fazendo os árbitros voltarem atrás.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.