Topo

Bala na Cesta

Posição por posição, quem leva vantagem entre Brasília e Flamengo, que se enfrentam hoje?

Fábio Balassiano

21/02/2013 15h00

Este não é o tipo de post que gosto de fazer, porque basquete é coletivo e nem sempre o que virá abaixo funciona, mas acho que o jogo de logo mais pede. Separei, posição por posição, os duelos individuais que devem ocorrer no grande Brasília x Flamengo que acontece na capital federal a partir das 21h desta quinta-feira (Sportv exibe). Vamos lá.

Nezinho x Gegê – VANTAGEM: NEZINHO – O jovem Gegê tem ido muito bem pelo Flamengo, mas a experiência de Nezinho (cestinha do time na temporada com 17,9 pontos, além de 6,7 assistências) faz com que os brasilienses levem vantagem aqui.

Alex x Benite – VANTAGEM: ALEX – Benite vive boa fase, é um ótimo jogador, mas Alex é disparadamente o melhor defensor do Brasil. Não tem estado calibrado nos arremessos, é verdade (30% nos três pontos e 52% nos dois pontos, o que não é um índice baixo, mas é o pior de sua carreira), mas compensa com muita força física e ajuda defensiva. Será fundamental na marcação do perímetro logo mais.

Arthur x Marquinhos – VANTAGEM: MARQUINHOS – O ala do Flamengo é simplesmente o melhor jogador do NBB até agora. Arthur tem jogado bem, é fundamental pra Brasília nos tiros longos (51% dos três pontos e 15,5 pontos de média, sua melhor marca na carreira até aqui), mas Marquinhos tem jogado muita bola e  desequilibrado para o rubro-negro.

Giovannoni x Olivinha – VANTAGEM: Giovannoni – Olivinha é a alma, o coração e a raça do Flamengo, mas Giovannoni consegue dominar seus adversários com sua técnica até com certa facilidade no NBB. Vivendo novamente grande fase, o ala-pivô de Brasília é um dos melhores do país e tem tudo pra se destacar logo mais novamente.

Paulão Prestes x Caio Torres – VANTAGEM: Paulão Prestes – Tive dúvidas e cheguei a reescrever aqui algumas vezes. Caio é fundamental para o Flamengo não pelos seus pontos, mas pela presença física e imensa no garrafão rubro-negro (ele domina os rebotes facilmente), mas Paulão, ainda engrenando no NBB, é mais jogador. Está se habituando ainda, vai pegando o ritmo aos poucos

José Carlos Vidal x José Neto – VANTAGEM: José Neto – A campanha do Flamengo, um time ainda em formação, fala por si só. Neto conseguiu dar o mínimo de padrão tático ao Flamengo e merece muito crédito.

Banco de reservas – VANTAGEM: Brasília – Isaac, Cipriano, Alírio, Eric, Ronald e Rossi contra Duda, Zanotti, Feliz e Shilton. Acho que não há muito o que comentar por aqui, certo?

Concorda comigo? Quem vence logo mais? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.