Topo

Bala na Cesta

Impecável e com Huertas brilhante, Barcelona bate Valencia e conquista Copa do Rei

Fábio Balassiano

10/02/2013 18h46

Depois de ter batido o Real Madrid na segunda prorrogação na primeira rodada seria difícil escapar o título da Copa do Rei do Barcelona. E não escapou mesmo. Neste domingo, em Vitória, na Fernando Buesa Arena, o Barcelona viu Juan Carlos Navarro sair zerado de quadra (juro que nunca tinha visto isso), mas mesmo assim bateu o Valencia por 85-69 para conquistar a sua terceira Copa em quatro anos (só perdeu em 2012). Faverani teve 12 pontos e seis rebotes pelos valencianos.

Para vencer, os catalães contaram com Pete Mickeal (MVP da competição) muito bem e com Marcelinho Huertas inspiradíssimo. O armador brasileiro, poupado no começo da temporada para os jogos da Euroliga e da própria Copa, teve hoje simplesmente 13 pontos, oito assistências e 19 de eficiência. Nos dois jogos anteriores, ele saiu-se com 13+10 contra o Real Madrid (aqui os números) e 4+9 contra o Baskonia ontem (números aqui). Quando digo que ele, Huertas, está entre os três melhores da Europa é mais ou menos por isso.

O Barcelona é um timaço de bola, conta com um grandíssimo treinador (Xavi Pascoal), um elenco fortíssimo (Sarunas Jasikevicius, Sada e Huertas na armação, por exemplo) e uma torcida que vai aos jogos para apoiar. O foco agora está na conquista da Euroliga e, claro, na Liga ACB (são os atuais bicampeões).

Alguém duvida que eles são capazes?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.