Topo

Bala na Cesta

Campeão em 2009, Brasília estreia hoje contra o invicto Flamengo na Liga das Américas

Fábio Balassiano

08/02/2013 11h30

Por Jackson Alves, direto de Brasília (DF)

Uma pausa para o NBB, é a hora da Liga das Américas para os tricampeões da principal competição nacional. A partir desta sexta-feira, o Brasília inicia sua caminhada na competição buscando o bicampeonato (foi campeão em 2008-2009 sob o comando de Lula Ferreira).

Com transmissão do canal Fox Sports, os brasilienses estão no grupo B da Liga das Américas ao lado de Flamengo, Fuerza Regia (México) e Estrellas Occidentales, anfitrião da cidade venezuela de Barquisimeto que conta com jogadores que atuam no basquete venezuelano. Alex, Guilherme Giovannoni e Isaac comentaram sobre a expectativa em relação a disputa do torneio.

Sempre sincero, Alex (na foto) não escondeu o incômodo com o fato das mudanças em relação as equipes venezuelanas. Quando perguntado sobre o grupo, ele soltou o verbo: "Para você ver como é: a Liga das Américas perdeu toda a credibilidade, cara. As equipes argentinas saíram, só o Lanus foi disputar. Havia dois times da Venezuela e eles fazem dois selecionados com os melhores e colocam pra disputar. Na minha opinião, com essa falta de respeito nem deveríamos ir jogar, mas somos profissionais e jogaremos pra vencer. O grupo é muito forte, mas com certeza o jogo mais difícil é sempre o primeiro contra o Flamengo, pois atuaremos após uma longa viagem", afirmou, aproveitando para falar sobre a falta de estrutura, já que esteve nessa cidade em 2006: "Ao meu ver essa cidade não tem estrutura nenhuma. Da última vez ficamos numa área militar com cama de cimento e colchão fino de 1,20m. O engraçado é que eles cobram tanto quando vêm pra cá e nós temos que aceitar qualquer condição. Mas vamos para vencer e o adversário mais difícil, que com certeza será o Flamengo".

"A preparação já foi feita ao longo dos últimos jogos do NBB. A equipe melhorou muito e encontramos um ritmo de jogo excelente. Esperamos manter esse mesmo ritmo para a Liga das Américas. O jogo mais importante será contra o Flamengo, que vem em ótimo momento no NBB. Vamos tentar fazer o nosso melhor e assim ter chances de ganharmos deles", disse Giovannoni.

Já o ala Isaac disputa pela primeira vez o torneio: "Todos os adversários vão dar muito trabalho, mas encontraremos o Flamengo pela primeira vez após o jogo 1.000 do NBB e isso deixa o jogo mais especial", contou o jogador, lembrando da confusão que houve entre as duas equipes há menos de dois meses no Rio de Janeiro.

Confira os dos jogos de Brasília:

8/2 –Brasília e Flamengo – 18 horas (horário de Brasília);
9/2 – Brasília e Estrellas Occidentales (VEN) – 19h15 (horário de Brasília);
10/2 – Fuerza Regia (MEX) e Brasília – 18h (horário de Brasília).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.