Topo

Bala na Cesta

Sem sustos, Americana vê Karla e Roneeka Hodges inspiradas e derrota Maranhão na LBF

Fábio Balassiano

02/02/2013 15h54

Por Gustavo Belofardi, direto de Americana (SP)

A equipe de Americana não teve dificuldades para derrotar o Maranhão Basquete por 75-56 (43-30 no primeiro tempo) em duelo realizado no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana-SP, na manhã deste sábado.

"A equipe jogou muito bem, evoluiu muito em relação à última partida, mas precisa corrigir alguns erros para o próximo jogo" disse o técnico Zanon, de Americana.

O jogo começou com Americana apostando nos arremessos de 3 pontos. E deu certo. A ala Karla Costa (foto à esquerda), que teve 17 pontos e 5 assistências na partida, arremessou 4 e converteu os 4 para a alegria da torcida americanense, que compareceu em bom público. Pelo lado do Maranhão, Iziane (cestinha da partida com 18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) era a única que buscava jogo, mas não era suficiente. No final, vitória da equipe da casa por 20-12. No segundo quarto, Americana impôs mais velocidade na partida. Desatento, o time nordestino não conseguia acompanhar o ritmo e fazia o manager Barbosa coçar a cabeça pensando no que fazer para mudar a situação. Mas o panorama não mudou muito. As donas da casa terminaram a primeira etapa vencendo por 43-30.

Na volta do intervalo quarto o Maranhão teria que começar com tudo em busca de reverter o resultado. Só que quem voltou com tudo foi Americana, que chegou a abrir 19 pontos (55-36), fato que irritou Barbosa e Betinho, o técnico da equipe. De nada adiantou e Americana manteve essa vantagem até o final do quarto, vencendo por 64-45. No último quarto, Americana manteve a vantagem conquistada no placar. Utilizando várias atletas vindas das categorias de base, a equipe empatou o quarto em 11-11 e venceu por 75-56 contando com ótima atuação da norte-americana Roneeka Hodges (foto à direita), que saiu-se com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Apesar da derrota, o técnico Betinho viu evolução na equipe que venceu Guarulhos na última quinta-feira. "A equipe, apesar da derrota, evoluiu, mas Americana é uma equipe mais treinada, manteve uma base que vem jogando há dois anos juntos e teve um percentual de arremessos muito alto" disse.

Na próxima rodada, no dia 15 de fevereiro, Americana recebe a equipe de Ourinhos. Já o Maranhão tenta a recuperação no próximo dia 4 de fevereiro (segunda-feira), às 20 horas, diante da equipe de Santo André, fora de casa.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.