Topo

Bala na Cesta

Em grande jogo, Sport-PE vence Americana na estreia da LBF com ginásio lotado em Recife

Fábio Balassiano

19/01/2013 14h09

Foi um grande jogo, um grandíssimo jogo de basquete na estreia da Liga de Basquete Feminino. Terminou há exatos dois minutos o primeiro jogo da terceira edição do torneio das meninas com a vitória do estreante Sport-PE por 66-60 contra Americana.

E o melhor de tudo: com ginásio lotado, lotadíssimo (creio que estavam ali 1.500 pessoas). Destaque absoluto para Adrianinha, que teve 24 pontos, sete rebotes e quatro assistências em um jogo que foi muito acima do que esperava em termos técnicos (parabéns a Americana também, que teve Clarissa muitíssimo bem no garrafão uma vez mais) e absurdamente emocionante nos últimos sete, seis minutos.

Gostei muito, também, da presença da torcida pernambucana no ginásio. Cantando, apoiando, dando força a um time que esteve em apuros em alguns momentos, sentiu a falta de ritmo de jogo e o calor e viu as rubro-negras saírem com a vitória.

E aí, viu o jogo? Pena que o torneio é curto, não? Imagina se houvesse turno, returno ou, sei lá, uma Copa no meio dos dois turnos para haver mais jogos? Falta visão para os dirigentes, falta essa galera sonhar também com um basquete feminino melhor, falta crer que os times do Nordeste podem, e vão, ajudar a reerguer o basquete feminino deste país.

Mas hoje, sem dúvida, é um sábado feliz para quem gosta de basquete feminino. Quem ligou a televisão logo cedo viu (em que pese o atraso por causa do, argh, futebol) um ótimo jogo, um ginásio cheio, dois ótimos times e grandes jogadoras. Volta com tudo, basquete feminino!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.