Topo

Bala na Cesta

Com Pau Gasol de volta ao garrafão, Lakers enfrentam Heat pra tentar embalar na NBA

Fábio Balassiano

17/01/2013 00h40

O Los Angeles Lakers foi o último time da NBA a vencer em 2013. O primeiro triunfo só veio no domingo contra o fraco Cleveland. Na terça, nova vitória (desta vez diante do Bucks). Mas nesta quinta-feira (na madrugada de sexta-feira, às 0h130 de Brasília, pra gente aqui), os angelinos terão o maior dos desafios para qualquer time da liga nesta temporada.

Do outro lado da quadra, Kobe Bryant, o Forrest Gump da Califórnia, terá LeBron James, que chegou a marca de 20.000 pontos e 5.000 assistências em sua carreira ontem na vitória contra o Golden State, (para se ter uma noção, o armador Chris Paul só atingiu o feito no mês passado), e o atual campeão Miami Heat.

E para aumentar ainda mais o nível de uma peleja que deve ter Kobe Bryant marcando Dwyane Wade e mais um duelo de carnificina entre Metta World Peace/Ron Artest e LeBron James, os Lakers deverão ter Pau Gasol de volta. Recuperado de uma lesão na cabeça, o espanhol estará a disposição de Mike (NO)D'Antoni para o duelo de logo mais. A questão, agora, é saber com o camisa 16 será utilizado – se saindo do banco ou no lugar do razoável Earl Clark, que ao menos trouxe um pouco de defesa ao garrafão angelino. Promessa de jogão logo mais, não?

Mais do que a vitória, aos Lakers vale a confirmação de uma suposta nova era que Kobe, Dwight Howard e Steve Nash esperam na Califórnia. Com 17-21 e quatro jogos atrás da zona de playoff, os angelinos têm três jogos fora de casa (Toronto, Chicago e Memphis) depois do duelo contra o Miami, líder do Leste (24-12) mesmo jogando com freio de mão puxado nesta temporada até aqui.

Será que os Lakers têm força para bater os atuais campões da NBA? Ou será que o Miami vai passar o trator em cima dos angelinos em pleno Staples Center? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.