Topo

Bala na Cesta

Correspondente BNC: Franca sofre, mas vence Vila Velha em retorno de Wattfy ao Pedrocão

Fábio Balassiano

11/01/2013 13h01

Por Leonardo Ciabatti, direto de Franca (SP)

Na volta de Daniel Watffy (foto à direita) ao Pedrocão, onde já dirigiu o time local por muitos anos, Franca sofreu, mas venceu o Vila Velha, por 96-86. Léo Meindl, com 17 pontos, e Kurtz. com 20 pontos e 5 rebotes, foram os destaques dos vencedores. Já o Vila Velha contou com a atuação inspirada dos americanos Simmons (32 pontos 6 rebotes) e Parker (20 pontos, sendo cinco bolas de três convertidas).

Franca começou com uma defesa forte, dobrando na marcação e com rápidos contra-ataques. Logo abriu 10 pontos e administrou a vantagem até o fim do quarto vencendo por 28-17. No segundo período, Vila Velha conseguiu escapar da forte marcação de Franca, mas pecou muito no ataque e desceu pro vestiário perdendo por 52-39.

No recomeço do jogo, Benzor Simmons e Jay Parker voltaram inspirados e aos poucos foram diminuindo a diferença. Teichmann, reclamando muito da arbitragem, levou a segunda falta técnica e Vila Velha ficou três pontos atrás. Foi ai então que Parker apareceu e com duas bolas de três pontos, uma delas no estouro do cronômetro, deixou Vila Velha fechando o terceiro período vencendo por três pontos após vencer os francanos por incríveis 31-15.

No último quarto, Franca voltou com uma defesa mais apertada e com o apoio de sua torcida logo empatou e virou o jogo. Vila Velha forçava muitas bolas no ataque, principalmente com Parker, que mesmo errando insistia em arremessar de três nos minutos finais, mas Léo Meindl foi decisivo e com duas bolas de três decretou a vitória de Franca por 96-86 com 29-16 no quarto decisivo.

Franca acumula 69,2% de aproveitamento (9V-4D) e ocupa a quarta posição no NBB. Vila Velha ocupa a décima-terceira posição com 33,3% de aproveitamento (4-8), porém uma campanha um pouco surpreendente, já que no NBB passado eles conseguiram apenas 1 vitória em 28 jogos. Um dos problemas do time capixaba é o americano Jay Parker. Ele é decisivo em alguns momentos, porém força muitas bolas fora de hora, tanto que acabou o jogo com 15 bolas de 3 arremessadas e só 5 convertidas. Se não fosse isso Vila Velha teria muitas chances de sair com a vitória.

No próximo sábado, Franca recebe o Minas no Pedrocão e Vila Velha viaja até Uberlândia para enfrentar os donos da casa.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.