Topo

Bala na Cesta

Sem Howard e Gasol, Lakers levam 125 pontos, perdem do Houston e ficam mais longe do playoff

Fábio Balassiano

09/01/2013 08h42

Não está fácil a fase do Los Angeles Lakers, hein. Depois de perder no domingo em casa para o Denver Nuggets, ver Magic Johnson soltar (como sempre com razão) o verbo contra os jogadores (leia mais aqui) e a notícia de que Kobe Bryant e Dwight Howard brigaram no vestiário se espalhar (ambos, é bom dizer, negaram e Kobe chegou a brincar com o assunto (aqui), os angelinos foram ao Texas na noite de ontem para duelar contra o Houston Rockets, que vinha de quatro vitórias seguidas.

O panorama já seria nebuloso, mas os Lakers conseguiram piorar tudo: sem Howard e Pau Gasol, ambos lesionados além deles, o reserva Jordan Hill tampouco atuou – também machucado), os angelinos não focaram na defesa, conforme Mike (NO)D'Antoni e Kobe Bryant haviam pedido, levaram 125 pontos do Houston Rockets (fizeram 112, mas permitiram 55% de conversão nos tiros de quadra do rival, um absurdo!) e perderam quarta seguida (e a quinta em seis jogos). Para aumentar o drama, nesta quarta-feira o duelo, também sem a dupla titular no pivô, é contra o temido San Antonio Spurs fora de casa. "Moleza", não?

Isso tudo que mencionei acima faz com que a campanha dos Lakers seja de ridículos 15-19 e com Spurs (hoje) e Thunder (na sexta-feira) pela frente nas próximas duas rodadas. Com este retrospecto, o time de D'Antoni está em décimo-primeiro no Oeste, ficando cada vez mais longe da zona de classificação aos playoffs. Para vocês terem uma ideia, o oitavo, o Denver Nuggets, possui 20-16, campanha parecida com a do Portlando, o sétimo, que possui 19-15.

O risco de ficar fora do mata-mata, mesmo com quatro Hall da Fama em potencial no time (Kobe, Nash, Gasol e Howard) não é mais uma ilusão, mas sim uma ameaça real e até pelo que se vê bem possível de acontecer (não há química em quadra e fora dela), lembrando aquelas contagens bizarras que times grandes de futebol fazem contra o rebaixamento no futebol ("ah, faltam dez jogos, precisamos vencer cinco"; "ah, faltam cinco, precisamos vencer quatro").

E aí, leitor, será que é pra se preocupar com a fase do Los Angeles Lakers em relação aos playoffs? Kobe e Cia. ficarão mesmo fora do mata-mata? O que você acha? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.