Topo

Bala na Cesta

Fora do Houston Rockets, qual o próximo passo para o armador brasileiro Scott Machado?

Fábio Balassiano

08/01/2013 00h47

Não durou muito o sonho de Scott Machado na NBA. Ao todo foram 21 minutos, seis jogos e pouco mais de três meses treinando e tentando no Houston Rockets. Mas o final da linha, ao menos na franquia texana, chegou ao fim para o armador brasileiro, filho de pais gaúchos, na tarde de ontem, quando ele foi dispensado da franquia, que achou por bem contratar o atlético Patrick Beverley, que estava na Rússia.

Agora, então, fica a pergunta: o que será de Scott Machado nos próximos dias? D-League? NBA? Europa? NBB? Muita gente me perguntou isso no twitter ontem, e vamos lá ao que penso.

De cara, acho que a possibilidade de Scott Machado vir para o Brasil é quase nula. Europa tampouco creio que seja o caso, pois, como dito por ele mesmo aqui há algum tempo, jogar no Velho Continente não é o seu desejo desde a noite do Draft. A não ser que ele seja recolhido nos waivers  da NBA por qualquer franquia, o caminho mais lógico é mesmo a Liga de Desenvolvimento, a D-League que está fazendo tão bem para Fab Melo neste exato momento.

Times como Dallas Mavericks (que já dispensou Chris Douglas-Roberts) ou Boston Celtics (só tem Rajon Rondo por lá na posição 1) seriam boas opções para o brasileiro, mas acho prematuro fazer qualquer especulação atualmente, sinceramente. No momento, o negócio dele é ir para a D-League, treinar, evoluir principalmente em seus arremessos, conseguir bons números e, aí sim, voltar em boas condições.

Scott é um guerreiro, um cara que passei a admirar e a acompanhar seus passos. A concorrência na NBA é dura e seu sonho de pisar uma quadra da melhor liga de basquete do mundo já foi realizado. O baque deve ser grande para ele, é óbvio, mas a hora é de limpar os cacos e recomeçar a trilhar o caminho para tentar, sim, voltar o quanto antes. Talento ele já provou que tem.

Será que Scott volta para a NBA ainda este ano?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.