Correspondente BNC: Minas aproveita jogo atípico de São José e vence por 20 pontos
Por Joana Ferreira, direto de Belo Horizonte (MG)
Na estreia no NBB em 2013 o Minas bateu o São José por 97-77 com bastante superioridade jogando em Belo Horizonte. Apático, o time joseense esteve irreconhecível e não conseguiu levar perigo aos donos da casa. Fúlvio, que completava seu jogo número 500 na competição, acabou desqualificado do jogo e vai desfalcar sua equipe também na próxima rodada. Douglas Nunes (26 de eficiência) e Borders (25 – na foto à direita) foram os destaques dos vencedores.
O São José surpreendeu e mostrou um basquete abaixo do esperado. Com problemas na marcação e desligada do jogo, a equipe do técnico Régis Marrelli ainda teve problemas com a arbitragem na volta do terceiro quarto, levando duas faltas técnicas e uma desqualificação, a de Fúlvio, por reclamação. Com isso, o grupo, que já não demonstrava estar ligado no jogo, perdeu o foco completamente.
"O Minas jogou muito bem. Saio chateado com a arbitragem, mas não tiro o mérito da vitória do Minas. Teve um momento, quando voltamos para o terceiro quarto, que houve dois, três erros (da arbitragem), e que foram erros importantes em um momento que poderíamos chegar mais perto do placar. Ficamos desequilibrados com a arbitragem e isso comprometeu um pouco", disse Régis Marrelli (foto à esquerda) após a partida.
O Minas, por outro lado, esteve em um dia bom. Com uma boa defesa e velocidade no ataque, a equipe do técnico Raul Togni Filho abriu uma boa vantagem no primeiro tempo de jogo ao fazer (53-30). No terceiro quarto a equipe jogou de forma displicente e acabou derrotada por 25-20, deixando a vantagem que era de quase 30 diminuir para 18. Nada, porém, que ameaçasse a vitória, que acabou vindo após os 24-22 no último período.
"Jogamos com muita qualidade tanto no ataque quanto na defesa. Neutralizamos o São José, tanto que eles fizeram só 30 pontos no primeiro tempo. Na metade do terceiro quarto, quando aconteceu aquele problema (expulsão do Fúlvio), a nossa equipe diminuiu o ritmo e isso me deixou preocupado, porque não é todo jogo que é assim. A gente tem que ficar com foco do início ao fim do jogo", explicou Raul Togni Filho.
O Minas, que ocupa a sétima colocação, com seis vitórias em nove jogos, volta às quadras na próxima segunda-feira (07), contra o Mogi das Cruzes, em Belo Horizonte. Já São José aparece logo abaixo, em oitavo lugar, com seis vitórias em dez jogos. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Vila Velha (a partida também acontece nesta segunda-feira).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.