Topo

Bala na Cesta

Experiente, Antonio Carlos Barbosa é o novo Manager do Maranhão para a Liga Feminina

Fábio Balassiano

05/01/2013 17h10

"É uma nova experiência, em um estado (o Maranhão) que tem tradição em basquete feminino. Trata-se de uma equipe formada para chegar entre os finalistas, tenho um excelente relacionamento com o (técnico) Betinho Lima e estarei junto com ele para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos"

A declaração, dada ao site da Liga de Basquete Feminino, é de Antonio Carlos Barbosa (67 anos), experiente técnico (foi medalhista de bronze em Sydney-2000 e tem quase 50 anos na modalidade) e agora manager do Maranhão Basquete, onde ajudará o treinador Betinho Lima a comandar um dos mais fortes elencos da Liga de Basquete Feminino que começará em 19 de janeiro (o time de São Luís, responsável pelos maiores públicos da última edição do campeonato, só estreia em 27 de janeiro, em casa, contra o Sport/PE em clássico do Nordeste).

Barbosa e Betinho têm a missão de levar o forte elenco, que conta com Iziane, Damiris, Cacá (veio de Santo André), Chuca, Bethânia, Kelly, Plutín e Bethânia, às finais da compeitção. Sorte para a dupla e principalmente para o clube, cuja torcida já se mostrou apaixonada na edição passada da LBF.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.