Antes de jogo da TV nesta quinta-feira, Popovich avisa: 'Já poupei antes, posso fazer de novo'
Bem, dessa vez não dá pra dizer que ele não avisou com antecedência. Depois de vencer o Dallas Mavericks no último domingo (ainda no ano passado), Gregg Popovich foi perguntado sobre os planos para os jogos do começo de 2013 e não titubeou (leia a matéria completa aqui): "Jogaremos de cara quatro jogos em cinco noites, e eu não vejo motivo para não poupar meus atletas. É algo que, sim, posso fazer se sentir necessidade. Já fiz isso antes e farei isso de novo. Com toda certeza. Não conheço a regra que me diz que eu não posso fazer o que faço na liga há 16, 17 anos".
Não sei se você se lembra, mas Gregg Popovich, técnico rabugento-porém-competente do San Antonio Spurs, decidiu poupar seu trio de estrelas (Parker, Manu e Duncan) em uma partida que seria televisionada para o país inteiro. Avisou com uma, duas horas de antecedência, viu David Stern, comissário-geral da liga, ficar revoltadíssimo e recebeu uma punição de US$ 250 mil (relembre aqui e aqui).
O cenário, agora, não é lá muito diferente, embora, diga-se, com partidas bem menos difíceis (veja calendário aqui). Nesta quarta-feira os Spurs começam o ano visitando os Bucks. Amanhã, em jogo de TV (opa, opa), os texanos medem forças com os Knicks, em Nova Iorque (menos de 24h depois de terminar a peleja de hoje, diga-se). Depois, partidas contra Sixers (sábado, em casa) e Hornets (em New Orleans, na segunda-feira, dia 7 de janeiro). Isso tudo, insisto, no começo de 2013, mas pode ser que Pop esteja querendo apenas colocar o dedo na cara da liga mais uma vez (como já cansou de fazer).
Acho que David Stern tem um problema pra fazer, e algo me diz que a diretoria do San Antonio receberá uma ligação não muito amistosa de "feliz ano novo" ainda na tarde desta quarta-feira.
O que será que acontecerá nesta quinta-feira? Será só um blefe de Popovich? Se ele repetir o ato, a NBA vai punir a franquia?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.