O dia em que Bernard King anotou 60 pontos, maior marca em jogos de Natal da NBA
A temporada 1984-1985 foi trágica para o New York Knicks. Com Hubie Brown no comando, foram apenas 24 vitórias (58 derrotas) e o prelúdio de mais dois campeonatos com menos de 30 vitórias (sem playoff também, evidentemente). Era um time fraco pacas, e apenas pela tradição e rivalidade com o time do outro lado do rio Hudson valia a pena acompanhar o jogo de Natal entre Knicks (então com 12-18) e Nets (11-17) naquele dia 25 de dezembro de 1984.
Mas Bernard King, um dos jogadores mais talentosos-porém-egoístas que o basquete mundial já viu, tinha outros planos para aquela tarde no Madison Square Garden. Ensandecido e no livro dos recordes como o primeiro jogador a anotar 50 ou mais pontos em jogos seguidos (em janeiro/1984), King estava irritadíssimo com o desempenho de seu time naquele começo de temporada 1984-1985.
E aí, bem, no dia 25 de dezembro de 1984 fez-se a história. Mesmo com a derrota de 120-114, Bernard King despejou inacreditáveis 60 pontos (19-30 nos tiros de quadra e 22-26 nos lances-livres), tornando-se o maior cestinha dos jogos de Natal da NBA (até os 61 pontos de Kobe Bryant em 2009, aliás, foi a maior marca do Garden). Naquela temporada, King teve a incrível média de 32,9 pontos por jogo.
Abaixo vídeo daquela partida (eu te amo, Youtube!) e algumas palavras de Spike Lee, torcedor número 1 do Knicks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.