Topo

Bala na Cesta

Fab Melo obtém triplo-duplo com 14 tocos na D-League - na NBA, Scott Machado jogou

Fábio Balassiano

23/12/2012 09h51

O UOL já falou aqui que Steve Nash voltou ao Los Angeles Lakers na importante vitória angelina (a quarta seguida) contra o Golden State Warriors e em mais um jogo com mais de 20 pontos de LeBron James (o 24° jogo seguido).

A noite de sábado, na NBA, teve também Nenê saindo de titular pela primeira vez no Washington Wizards (o pivô teve dez pontos, sete rebotes e cinco assistências na derrota para o Detroit Pistons, que obteve o sétimo triunfo seguido, por 96-87) e Scott Machado atuando pela segunda vez pelo Houston Rockets – na fácil vitória de 121-96 contra o Memphis Grizzlies. O armador teve, em quatro minutos, dois pontos, duas assistências, um rebote e dois desperdícios (foi a sua segunda chance em atuar na liga).

Mas o grande destaque brasileiro no sábado foi Fab Melo. Na D-League, o pivô, que pertence ao Boston Celtics, registrou seu primeiro triplo-duplo da carreira. E foi um TD de respeito: 15 pontos, 16 rebotes e 14 tocos (ei, eu disse 14 tocos!) na derrota do seu time, o Maine Red Claws, para o Erie Bayhawks por 85-78 (aqui os números completos).

Torçamos para que a monstruosa e histórica (recorde de tocos na história da D-League) seja o começo de uma nova era para Fab, que vem tendo uma primeira temporada não tão fácil no Boston Celtics. Na liga de desenvolvimento ele tem 8 pontos, 6,4 rebotes e 3,3 tocos por jogo, mas sabe que para ingressar na NBA precisará evoluir principalmente no setor ofensivo.

Depois da noite de ontem, dá pra ficar otimista, não? Confira abaixo o vídeo com os tocos do cara!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.