Topo

Bala na Cesta

Chuca, Bethânia e Plutín saem de Ourinhos e reforçam Maranhão Basquete na LBF

Fábio Balassiano

18/12/2012 01h40

Terminou um dos ciclos mais vitoriosos do basquete feminino brasileiro em Ourinhos. Com uma década de bons serviços prestados ao basquete de Ourinhos (foram cinco nacionais, entre outras conquistas), a ala Chuca decidiu aceitar uma oferta do Maranhão Basquete para jogar a próxima Liga de Basquete Feminino e já se apresenta ao time no começo de 2013. Com ela também vão a armadora Bethânia e a pivô cubana Plutín, também de Ourinhos.

Lá elas encontrarão com a local Iziane, formando, assim, uma equipe que se não é excepcional, ao menos conseguirá brigar contra Americana e Sport-PE, os dois maiores favoritos ao título da próxima edição da LBF.

Vale lembrar que o Maranhão Basquete estreou na LBF na temporada passada enchendo ginásios e jogando os playoffs. Com reforços, o time promete ir mais longe, e o que eu espero é que o público siga comparecendo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.