Topo

Bala na Cesta

Enfim chegou o dia: Pinheiros e São José jogam final do Paulista hoje em São Paulo

Fábio Balassiano

12/12/2012 01h30

Enfim chegou o grande dia. Depois de idas, vindas, idas e mais vindas, acontece hoje (20h, com transmissão da ESPN Brasil) o quinto e decisivo jogo do Paulista Masculino de basquete. Em seu ginásio, o Pinheiros recebe o São José tentando conquistar o bicampeonato da competição. Os joseenses, por sua vez, tentam resgatar a conquista de quatro anos atrás e conseguir um feito muito complicado – bater o dono da casa no jogo 5.

Do lado do Pinheiros, o período sem muitos jogos deve ter sido muito comemorado (e nisso a eliminação da Liga Sul-Americana acabou por ajudar também). Vindo de uma maratona insana de jogos (foram oito em dez dias), o time da capital conseguiu dar uma descansada e jogar duas vezes pelo NBB (Paulistano na quinta-feira passada e Limeira na segunda-feira) para não perder o ritmo completamente. Contra Limeira, na vitória no tempo extra, Paulinho, Joe Smith, Shamell e Rafael Mineiro tiveram 20 ou mais pontos, prova da força do elenco.

Por São José, imagino que Fúlvio terá papel fundamental logo mais. Tal qual aconteceu em Bauru, quando também houve a quinta partida, o armador provavelmente tentará colocar um pingo de dúvida na cabeça dos rivais desde o começo. Se conseguir iniciar bem a peleja, pontuando e deixando seus companheiros em condição de decidir, os joseenses terão muita, muita chance mesmo.

Quem será que vence? Pinheiros ou São José? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.