Topo

Bala na Cesta

Presidente da Federação Paulista dispara: 'Liga quer matar o Paulista, mas eu não vou deixar'

Fábio Balassiano

11/12/2012 11h00

"Não é possível fazer o Campeonato Paulista correndo junto com o NBB. Tivemos este ano Sul-Americano pra lá, Sul-Americano pra cá, Jogos Abertos…E o NBB não quis de jeito nenhum adiar seus jogos, e aí ficou nesse lenga-lenga. Ano que vem vou bater o pé. Vou querer o Paulista até o dia 5 de dezembro. O Paulista vai de agosto até o início de dezembro, como sempre foi. Essa situação ocorre porque os estados que não fazem basquete, como Brasília e Rio, querem que o NBB comece o quanto antes. O negócio deles é matar o Paulista, mas eu não vou deixar"

A declaração, dada ao repórter Alessandro Lucchetti, foi veiculada ontem no site do Estado de S. Paulo (leia aqui), e foi dada pelo presidente da Federação Paulista, Toni Chakmati (foto). Ele fala sobre a celeuma que fez a entidade que dirige mudar a data dos jogos do campeonato masculino umas 23 vezes nesta pós-temporada.

Não vou entrar de novo no mérito sobre quem está certo nessa questão (de novo, não!), mas eu fico admirado em detectar que nossos dirigentes não pensam no que deveria ser o bem comum a todos que possuem cargos diretivos da modalidade – o basquete. Sem brincadeira, parece briguinha de criança mimada de sete, oito anos pra saber quem é o dono da bola da escola.

Só quem perde é o basquete, infelizmente. Só uma perguntinha pra fechar: que tal desde agora Liga Nacional, ABASU e Federação Paulista sentarem para organizar o calendário do próximo ano? Ou vão deixar chegar até lá pra discutir tudo de novo?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.