Topo

Bala na Cesta

Pinheiros vence São José fora de casa, empata final e Paulista será decidido no quinto jogo

Fábio Balassiano

01/12/2012 20h50

Foi realmente o melhor jogo da série final do Paulista masculino de basquete. Embora o excesso de três pontos tenha permanecido (46 ao todo), foi um duelo estudado, disputado palmo a palmo e nervoso como em qualquer decisão.

Em São José, o time da casa se encaminhava bem para fechar a decisão e comemorar o título, mas viu o Pinheiros jogar excelente terceiro período (22-8) e vencer o quarto embate por 87-76, empatando o duelo em 2-2 e empurrando tudo para a quinta e última partida que será disputada no próximo domingo (9 de dezembro – sim, oito dias de diferença).

Pelo Pinheiros, que errou apenas quatro vezes em 40 minutos (ótimo índice), excelente atuação de Márcio Dornelles (foto), que saiu-se com 16 pontos (alguns fundamentais na segunda etapa), quatro rebotes e incrível força defensiva, e ótima de Joe Smith, que teve 21 pontos e sete assistências. Por São José, os 11 desperdícios de bola e a falta de pontaria nos três pontos (19 bicos em 24 tentativas) minaram a reação da equipe e impediram o título.

Decisão Paulista, então, somente no quinto jogo. Pinheiros sobreviveu, mesmo muito cansado. Decisão somente na quinta partida.

Viu o jogo? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.