Brasília vence Pinheiros e também se classifica na Liga Sul-Americana junto com Flamengo
Não foi um bom jogo nesta quinta-feira em São Paulo, não. Os dois times começaram nervosos, não defenderam absolutamente nada e correram como se não houvesse amanhã. No final das contas, o Brasília venceu o mandante Pinheiros por 89-86 (fez 21-16 no último período), conseguiu a sua segunda vitória no grupo e se classificou para a fase final da Liga Sul-Americana ao lado do Flamengo, que na partida que abriu a rodada bateu o Tiburones por 101-87 em ritmo de treino. Os dois times brasileiros se juntam aos argentinos Regatas e Peñarol.
Por Brasília, mais do mesmo. Muita luta e força física de Alex (o camisa 10, na foto, teve 29 pontos), muita técnica de Guilherme Giovannoni (23 pontos e nove rebotes), chutes certeiros de Arthur (19 pontos) e quase nenhum jogo de garrafão. Tem dado certo isso por aqui há anos, não? Um museu de grandes novidades, portanto.
Sobre o Pinheiros, mais uma vez ficou evidente o cansaço da equipe, que vem de uma maratona absurda de jogos. O time da capital paulista sentiu o desgaste, sai desta fase da competição com um déficit de -14 nos dois quartos períodos contra Brasília e Flamengo. Outro fator importante: se a defesa dos comandados de Cláudio Mortari não é lá essas maravilhas (e marcar bem não significa tomar poucos pontos), contra candangos e rubro-negros foi uma tragédia do perímetro. Simplesmente levou 26/43 (60,4%). Muita coisa, não?
Viu o jogo? O que podemos esperar de Flamengo e Brasília no quadrangular contra Regatas e Peñarol? Comentem!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.