Topo

Bala na Cesta

No Vale do Paraíba, São José e Pinheiros fazem jogo-chave na final do Paulista masculino

Fábio Balassiano

25/11/2012 09h10

Jogo importantíssimo hoje às 17h (com ESPN Brasil) entre São José e Pinheiros no Vale do Paraíba, hein. Empatados em 1-1 na grande decisão do Paulista masculino de basquete, os dois times lutam pelo desempate na série em melhor de cinco jogos, mas não só isso. Quem vencer logo mais fica muito, muito próximo do título da competição (sinceramente acredito que quem sair com o triunfo logo mais abocanha o caneco).

A razão do meu raciocínio é bem simples. Se o clube da capital vencer, empurra a decisão no mínimo para o quinto jogo, na capital. Caso São José saia com a vitória, a pressão e a força da torcida no jogo 4, o do título, seriam imensas para que o confronto não voltasse para São Paulo.

"Temos que entrar em quadra com a mesma postura do primeiro jogo, quando a nossa concentração foi grande e conseguimos marcar bem os principais pontos do nosso adversário. Além disso, vamos jogar em casa, e os nossos torcedores comparecem e nos apoiam bastante", analisa Jefferson William, de São José.

O interessante é que os dois times entraram em quadra ontem pelo NBB, fazendo, assim, o terceiro jogo em três dias seguidos (hoje, portanto, será o quarto em quatro). De um lado, Régis Marrelli deu descanso aos seus principais jogadores. Na derrota por 82-62 para Bauru, os joseenses não tiveram Laws, Fúlvio, Calvo, Deivisson e Jefferson, poupados. Na capital, o Pinheiros venceu o Joinville na prorrogação por 88-87 (o jovem Lucas Dias saiu com lesão no tornozelo), e a turma de Cláudio Mortari não teve moleza. Paulinho e Márcio tiveram 32 minutos, Mineiro outros 29, Bambu 38 e Shamell, voltando de lesão, 26.

"Vamos nos concentrar e tentar vencer, mesmo desgastados fisicamente. A maratona é grande, mas estamos preparados", afirmou ao site da FPB o pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros.

Quem será que vence? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.