Topo

Bala na Cesta

Na abertura do NBB, Flamengo vence, mas pode ter perdido Marcelinho por lesão no joelho

Fábio Balassiano

24/11/2012 23h14

Você que acompanha este espaço sabe que ontem começou o NBB, né. O Minas venceu o Tijuca nesta sexta-feira, e hoje foram mais oito jogos (destaque para a vitória de Brasília lá em Franca, mesmo sem Giovannoni). Em um deles, porém, a notícia que mais chamou a atenção não foi o resultado, mas sim a lesão sofrida por uma das estrelas da competição.

O Flamengo teve uma fácil e esperada vitória contra o Vila Velha, no Espírito Santo, neste sábado por 82-61. Mas nem tudo foi alegria para o rubro-negro, que contou com a estreia do técnico José Neto e das estrelas Benite, Marquinhos e Olivinha. No começo do segundo quarto, Marcelinho Machado (foto), principal estrela da equipe, torceu o joelho em uma disputa de bola e foi ao chão. No ato o ala recebeu o primeiro atendimento ainda no Ginásio Tartarugão.

Depois, o camisa 4 foi encaminhado para o Hospital Praia da Costa, onde foi avaliado. Marcelinho deixou o hospital com o joelho imobilizado e retorna ao Rio de Janeiro neste domingo, dia 25, onde fará exame de ressonância nos próximos dias. Somente após o resultado será possível ter um diagnóstico mais preciso sobre a contusão, como será a recuperação e o tempo que o atleta ficará em tratamento.

"Recebi a bola e, quando fui fazer o giro para arremessar, senti o meu joelho sair do lugar e voltar. Senti uma dor muito forte na hora. No hospital, o médico fez uma avaliação e, como há muito líquido, em função do edema, o exame de imagem não seria tão preciso, é necessário esperar alguns dias. Quero agradecer aos médicos da ambulância do ginásio, que foram muito atenciosos, e ao Dr. Édson, do Hospital Praia da Costa. Nos próximos dias vou fazer os exames para saber a gravidade da lesão, torcendo para que não tenha sido nada de muito grave ", afirmou, através de sua assessoria de imprensa, o ala, que, aliás, não deve seguir para São Paulo na disputa da próxima semana da Liga Sul-Americana.

Que notícia ruim esta para o Flamengo e para o NBB, não? Caso seja ligamento cruzado anterior, o jogador ficaria fora de toda a competição, só voltando para a próxima temporada. A torcida, então, é para que não tenha sido nada grave com Marcelinho, e que ele logo se recupere.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.