Topo

Bala na Cesta

Em estreia na D-League, armador brasileiro Scott Machado brilha e beira o triplo-duplo

Fábio Balassiano

24/11/2012 10h49

Começou ontem a D-League, torneio de desenvolvimento da NBA. E começou muitíssimo bem para o armador brasileiro Scott Machado, enviado pela sua equipe, o Houston Rockets, para ganhar experiência na liga (Toney Douglas e Jeremy Lin têm dado conta do recado no Texas, é bom lembrar).

Na partida desta sexta-feira (exibida na íntegra pelo Youtube – aqui o link completo) em que seu time, o Rio Grande Valley perdeu para o Bakersfield Jam por 115-113, Scott teve 20 pontos, oito assistências e sete rebotes, ficando perto do triplo-duplo nos 36 minutos em que esteve em quadra. Certamente seu desempenho foi visto pelo Houston, que também teve outro atleta brilhando (o lituano Donatas Montejunas saiu-se com 31 pontos e oito rebotes).

O outro brasileiro, o pivô Fab Melo, do Boston Celtics, não foi lá tão bem. Ele teve dois pontos, quatro tocos e um rebote em 20 minutos na partida em que seu time, o Maine Red Claws venceu o Canton Charge por 123-115.

Que Scott siga brilhando e que Fab consiga evoluir na D-League. Suas franquias certamente estão de olho no desempenho deles.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.