Topo

Bala na Cesta

Rodada tem brilho de recordes de Varejão e Splitter, e vitórias de Bobcats, Knicks e Spurs

Fábio Balassiano

14/11/2012 07h03

Rodada pra lá de interessante a de ontem na NBA, hein. Vamos a alguns fatos bacanas:

– No melhor jogo da rodada, o San Antonio Spurs foi até Los Angeles, controlou o ritmo da peleja e venceu os Lakers por 84-82 graças a um chute certeiro de Danny Green (foto) nos segundos finais (vídeo do lance vai no final do post). Destaque, também, para Tiago Splitter, que saiu de titular e teve seu recorde de minutos na temporada (29 – sua terceira maior em três anos de NBA também). Saiu-se com nove pontos, nove rebotes (o último deles foi após o chute errado de três de Pau Gasol a quatro segundos do estouro do cronômetro – sim, Gasol arremessou de três…) e foi muito bem na defesa. Que assim continue!

– Quem também barbarizou foi Anderson Varejão. Apesar da quarta derrota seguida do Cleveland (114-101 para o Brooklyn Nets), o pivô bateu seu recorde de pontos na história da liga com 35 e ainda apanhou assustadores 18 rebotes. O capixaba tem a média de 13,9 rebotes por partida na NBA, o segundo melhor índice do campeonato (na sua frente apenas Zach Randolph, do Memphis, com 14,5), de 15,9 pontos por noite (disparada a melhor em suas nove temporadas na liga) e 28,1 de eficiência, ficando atrás apenas de ninguém menos que LeBron James em todo o campeonato. É um começo incrível de Varejão ou não, pessoal?

– E o New York Knicks, hein. Venceu a quinta seguida ao bater o Orlando Magic fora de casa por 99-89 (22-13 no último período) e atingiu a melhor marca da franquia em começos de temporada desde a temporada 1993-1994. Carmelo Anthony, JR Smith e Raymond Felton somaram 67 pontos em mais uma noite de excelente defesa. Os nova-iorquinos, únicos invictos no certame até aqui, ainda não levaram mais do que 95 pontos no certame, e forçaram 20 desperdícios de bola dos rivais na noite de ontem. Cinco dos seis próximos jogos serão fora de casa a partir de quinta-feira, quando Melo e seus companheiros vão até San Antonio (parada duríssima, hein!)

– Michael Kidd-Gilchrist é o nome do calouro do Charlotte Bobcats que pode mudar os rumos da franquia. O rapaz jogou muitíssimo bem ontem, teve 15 pontos e oito rebotes (tudo no primeiro tempo) e ajudou os Bobcats e baterem o Washington por fáceis 92-76 e igualar a campanha na temporada (3-3). Olho no rapaz, que tem sido elogiado pelo seu técnico, Mike Dunlap, e pelo dono da franquia, um tal de Michael Jordan.

Viu algum jogo na noite de ontem? Algum destaque? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.