Topo

Bala na Cesta

Novo técnico, D'Antoni admite desafio no Lakers: 'Se não conseguir brigar pelo título, terei falhado'

Fábio Balassiano

14/11/2012 07h00

"Farei de tudo para ganhar este campeonato. E posso garantir: se não brigar pelo título, ao menos brigar, certamente eu terei falhado como técnico. Estou ciente da situação e muito tranquilo em relação a isso. Confesso que fiquei surpreso com o desenrolar das coisas, sim, já que o nome do Phil Jackson parecia ser o mais natural. Mas, sabe como é, nesse mundo profissional de basquete as coisas acontecem e mudam muito rápido. Estou chegando e sei que estes caras sabem jogar. Não virei pra mudar tudo, modificar as coisas. Deixarei os rapazes jogarem e vou ajudar no que for possível"

As declarações são de Mike D'Antoni, que deu boa e bem-humorada entrevista a rádio ESPNLA 70 na tarde de ontem. O novo técnico do Los Angeles Lakers viaja nesta quarta-feira para a Califórnia, onde será apresentado oficialmente nas próximas horas. Sua estreia deve acontecer até o final da semana.

No final da entrevista, Mike disse: "Sei que muita gente me chama de Mike Antoni, porque dizem que não há, em mim, o D de Defesa (risos). Mas vou tirar o D do Dwight Howard e colocar no meu nome para me curar dessa. Não há erro que dure para sempre", afirmou.

Mike D'Antoni pode ter chegado ao emprego dos sonhos, mas todo mundo sabe que a pressão será uma só: título. Se não conseguir, será um fracasso. Se tiver sucesso, ainda ouvirá um "mas também, com esse time aí, até eu". Tá fácil a vida do Mike, leitor?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.