Descartado, Phil Jackson não entende decisão do Lakers - faltou respeito ao mestre Zen?
Como você leu aqui ontem, Phil Jackson não será o técnico do Los Angeles Lakers nesta temporada. O veterano treinador, 11 vezes campeão da NBA e referência da franquia, viu Mike D'Antoni ser escolhido para a função e decidiu se pronunciar. Enviou comunicado para a imprensa norte-americana (leia completo aqui) e disse não entender muito bem o que aconteceu.
No sábado, Jackson, Jim Buss (vice-presidente do Lakers) e Mitch Kupchak (gerente-geral) se reuniram na casa do treinador e conversaram por uma hora e meia. Na versão de Phil, a resposta da proposta seria enviada por ele, P-Jax, até segunda-feira. Mas à meia-noite de domingo para segunda-feira ele recebeu uma ligação de Kupchak informando que a franquia havia decidido por Mike D'Antoni para o cargo.
Rumores, agora, tomam conta do noticiário. Alguns dizem que Jackson teria pedido não só um percentual da franquia como parte do salário, mas também teria feito uma série de exigências – não viajar em alguns jogos fora de casa, salário alto e até mesmo o poder de veto em algumas decisões de Mitch Kupchak. Todd Musburge, empresário do treinador, descarta todas estas informações, dizendo que no encontro não foram discutidas cláusulas contratuais e/ou valor da negociação.
Pelo sim ou pelo não, Phil Jackson teria dito a amigos que ficou chocado com a decisão dos Lakers em minimamente não esperá-lo, e deste canto eu acho que faltou um pouco de respeito ao veterano treinador. Se os angelinos queriam realmente ficar com D'Antoni, beleza, é uma escolha, mas se o prazo combinado era mesmo na segunda-feira para Jackson, não custava esperar a ligação do lendário treinador (cinco títulos com a equipe, não custa lembrar) e dizer a ele que outra opção havia sido tomada pela diretoria. Na minha opinião faltou um pouco de respeito com alguém que já fez tanto pelo time e pela NBA.
Agora, só tem uma coisa: Phil Jackson está visivelmente incomodado, e a falta de um tratamento adequado dos Lakers pode ter acendido nele a fagulha de querer voltar às quadras. Os amarelos não poderão reclamar se P-Jax estiver nas quadras dirigindo um time rival nos próximos meses. Ah, e é bom lembrar: Vinny Del Negro é o treinador dos Clippers, time da mesma cidade.
Faltou respeito a Phil Jackson, pessoal? Comentários na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.