Topo

Bala na Cesta

Para Scott Machado, é hora de exercitar a arte da paciência e continuar trabalhando muito

Fábio Balassiano

02/11/2012 18h00

Continuando a falar dos brasileiros na temporada 2012-2013 da NBA, é a hora de abordarmos a questão de Scott Machado no Houston Rockets. A primeira vitória ele já conquistou: passar pelo crivo de Kevin McHale (o técnico) e Daryl Morey (gerente-geral da franquia) e ficar no grupo dos 15 para o campeonato. Mas, sabemos, isso não quer dizer nada em termos de garantia para o futuro.

Houve um rumor (ainda não confirmado) que Scott, que não usará mais o número 14 da foto (o reforço Daequan Cook, vindo do Oklahoma na troca de James Harden, usará) seria enviado para a D-League com o objetivo de ganhar mais experiência, e acho isso uma ótima ideia. De todo modo, acredito que o talento do armador seja suficiente para ganhar minutos de Toney Douglas, errático ex-jogador do Knicks.

A receita para Scott Machado é exatamente a mesma de toda a sua carreira: ter paciência para esperar a melhor oportunidade e treinar como um condenado para estar preparado quando a chance surgir. Jeremy Lin terá problemas durante a temporada, Douglas certamente não é nenhum Chris Paul e o tempo de quadra de Machado poderá surgir.

É manter a cabeça no lugar, melhorar em seu arremesso (suas assistências são ótimas e encantaram a todos no Texas) e ficar pronto. A temporada é longa, lesões vão acontecer e minutos virão. Sucesso pra ele.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.