Topo

Bala na Cesta

Em maratona, São José volta a Sul-Americana depois de 31 anos nesta quinta-feira

Fábio Balassiano

01/11/2012 11h28

Dia importantíssimo para São José dos Campos este de hoje. Após 31 anos, a cidade volta a ver o time de basquete local na Liga Sul-Americana de basquete. Será em La Guaira, na Venezuela, pelo Grupo D, onde estão presentes o Libertad, da Argentina (primeiro rival – nesta quinta-feira, às 18h40 com promessa de exibição do Sportv), o Tiburones (local) e o El Bosque, do Peru, que Murilo, Fúlvio e companhia recolocarão os joseenses novamente no mapa do basquete continental. Lembrando que os dois primeiros avançam para a próxima fase e garantem vaga na Liga das Américas também.

Mas se fora de quadra as recordações do time vice-campeão sul-americano de 1981 são muitas (o técnico era Edvar Simões, um dos maiores do basquete nacional – leia aqui ótima matéria a respeito no Globo.com), dentro as coisas não serão tão fáceis.

Não tanto pelo nível do grupo, que nem é tão complicado assim, mas pelo cansaço e pelo estado físico de São José nos últimos dias. Foram dez jogos em menos de 20 dias, e corpos e mentes estão absolutamente estourados (isso sem falar em viagem). Dedé e Jefferson William são desfalques, e o joelho de Fúlvio (foto) tem problemas neste começo de temporada.

Os joseenses disputam a primeira fase da Liga Sul-Americana hoje, amanhã e sexta-feira, e voltam para o quinto jogo contra Bauru no dia 8 (válido pelo Paulista). Sucesso aos joseenses em sua volta a Liga Sul-Americana. Mas imagino que o foco de Régis Marrelli, técnico da equipe, também esteja no baita duelo que fará pelo estadual na volta da viagem.

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.