Topo

Bala na Cesta

Na Contagem Regressiva da NBA, o inesquecível Penny Hardaway, ídolo do Orlando Magic

Fábio Balassiano

27/10/2012 13h50

Está aí um jogador que eu também me amarrava em ver jogar. Anfernee Deon Hardaway, ou simplesmente Penny Hardaway, ídolo do Orlando Magic no começo da década de 90, considerado, na época, o sucessor de Michael Jordan (quantos foram, hein…) e, é sempre bom lembrar, o jogador favorito de LeBron James, hoje o melhor jogador do mundo.

Falta pouco, bem pouco, para começar a temporada 2012-2013 da NBA (é terça-feira, galera!), e Moises da Silva enviou a sugestão de colocar aquele armador forte, rápido e mortal que vestia a camisa 1 do Orlando Magic. Logo no começo da carreira Penny, ao lado do então menino Shaquille O'Neal, chegou a decisão da liga (derrota para o Houston Rockets), mas uma série de lesões impediu que ele tivesse uma vida profissional de mais sucesso (suas passagens finais por Knicks e Heat, eterno rival da Flórida, foram pouco impactantes).

Mas vale a pena relembrar este cracaço de bola, campeão olímpico em 1996 com a seleção norte-americana!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.