São José vira no fim, vence Franca por 3-2, avança e enfrenta Bauru na semifinal do Paulista
Deve ter sido um jogo pra lá de emocionante nesta segunda-feira. Jogando em casa, São José saiu atrás, chegou a estar perdendo por 11 pontos na segunda etapa, mas sabe-se lá de onde encontrou forças para vencer Franca por 82-81, fechando a série em 3-2 no Paulista masculino de basquete. Na semifinal, o duelo será contra o poderoso time de Bauru, equipe de melhor campanha na primeira fase ao lado do Pinheiros.
Não vi o jogo (não passou na televisão), mas ao que me consta Franca tinha quatro pontos de vantagem quando restavam 18 segundos por jogar. São José cobrou dois lances-livres, reduziu a diferença pra dois, roubou a bola (em, ao menos pelo que consegui ler e ouvir, passe de Teichmann pra Lucas Mariano) e viu Jefferson William (foto) cravar uma bola de três do meio da rua para garantir a classificação ao time de Régis Marrelli.
Pelos números, o grande destaque de São José, que chutou 38 vezes de três e 28 de dois pontos (SURREAL!!!!), foi o espanhol Alvaro Calvo, que teve 27 pontos e sete rebotes (além dele, Murilo saiu-se com 23+7). Do outro lado, Teichmann teve 22 pontos, Lucas Mariano outros 18 e Léo Meindl, 14 (oito seguidos no terceiro período).
Independente do resultado, uma coisa precisa ficar clara: Franca está de volta, Franca renasceu. Insisto: o time é novo, e vai dar muito trabalho ainda. Parabéns a São José, que avança merecidamente às semifinais. E quem viu, ouviu ou sentiu o jogo pode comentar na caixinha! Aberto o debate!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.