Topo

Bala na Cesta

Via Seimone Augustus, Minnesota Lynx empata a final da WNBA contra o Indiana Fever

Fábio Balassiano

18/10/2012 07h00

Não estava bom o cenário para o Minnesota Lynx na final da WNBA, não. Depois de perder o jogo 1 no domingo, em casa, para o Indiana Fever, o time tinha mais uma partida em seus domínios antes de viajar para Indianápolis. Derrota seria o caos total, e o primeiro tempo (33-31 para o Fever, que freou o jogo até dizer chega) deixou os 14 mil torcedores no Target Center atônitos.

Mas a craque do time apareceu para colocar as coisas no lugar. Seimone Augustus (foto), melhor jogadora da atualidade na opinião deste blogueiro aqui, anotou 23 de seus 27 pontos (ainda teve seis rebotes e duas assistências) na segunda etapa, ajudou na blitz defensiva do Lynx, que forçou 22 erros do Indiana e reduziu a sanha de Erlana Larkins, heroína do jogo 1 com 16 pontos, para apenas 3) e viu o time sair com a sonhada vitória por 83-71 (52-38 nos 20 minutos finais).

A série, porém, está longe de estar decidida. O Indiana volta para casa e precisa apenas vencer as duas partidas em seus domínios para se tornar o vencedor da WNBA pela primeira vez. De quebra, o Fever ainda terá Katie Douglas, provavelmente recuperada de contusão no tornozelo. Mas é evidente que não será fácil. Seimone Augustus recuperou a confiança, Maya Moore enfim teve uma atuação digna de seu talento (23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e o Minnesota ainda é o atual campeão.

Temos, enfim, uma grande final da WNBA. Longe de ser decidida, mas agora com a maior das protagonistas assumindo sua função. Seimone Augustus é craque de bola, e poderá levar o Lynx a mais um título da liga.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.