Filha de lenda da NBA, Abi Olajuwon chega a Ourinhos para a Liga de Basquete Feminino
"Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos. Sempre ouvi falar do Brasil, e agora que estou aqui posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos"
A declaração é de Abi Olajuwon, de 24 anos, 1,93m e novo reforço do time de Ourinhos para a disputa da Liga de Basquete Feminino que deve começar em novembro (não, ainda não há calendário fechado para o começo da competição, o que é um absurdo, evidentemente). Abi, cujo nome de batismo é Alon Abisola Arisicate Ajoke Olajuwon, é filha de Hakeem Olajuwon, pivô bicampeão pelo Houston Rockets e um dos melhores da história da NBA, e chegou ao país na última semana para se preparar para a LBF.
Antes de chegar a Ourinhos, Abi, tímida e reclusa como o pai, passou pelo Chicago Sky e pelo Detroit Shock, na WNBA, antes de atuar na Romênia. Ela não é, em termos técnicos, o maior reforço do basquete feminino do país (são Érika e Adrianinha, do Sport, de Recife), mas seu nome pode atrair público, mídia e patrocinadores para Ourinhos e LBF. É uma boa aposta, concordam?