Topo

Bala na Cesta

Na Contagem Regressiva, o milagroso arremesso de Steve Kerr no título do Chicago de 97

Fábio Balassiano

15/10/2012 15h40

Está aí um campeão de bilheteria na Contagem Regressiva deste blog. Foram inúmeros e-mails para este blogueiro pedindo o chute certeiro de Steve Kerr no bicampeonato do Chicago Bulls de 1997. Foi no jogo 6 contra o Utah Jazz, e várias e várias histórias podem ser contadas por causa daquele chute (uma delas o próprio Kerr vai contar no vídeo logo ali abaixo).

A outra, bem interessante, é que, tal qual Robert Horry, Kerr foi um dos maiores pé-quentes da história da NBA. Pentcampeão da NBA (três vezes com o Bulls e outras duas vezes com o San Antonio Spurs) e espcialista em três pontos, ele sempre parecia estar no lugar certo para cravar uma bola certeira e entrar para a história. Certa vez, Tim Duncan, seu companheiro de Spurs, disse: "Se ele jogasse 35 minutos como joga os últimos 35 segundos ele seria o melhor da história". É bem por aí.

Outro ponto interessante – e que une Kerr e Horry. Os caras são tão pé-quentes, mas tão pé-quentes, que os dois estiveram presentes em 12 dos 14 títulos da NBA entre 1994 e 2003 (coisa de maluco, não?). Ou seja: em quase todo título daquele período havia o lourinho Kerr ou o magriça Horry no elenco (e ambos foram tricampeões com Phil Jackson no comando – um no Chicago, outro no Lakers).

Abaixo o chute certeiro de Steve Kerr no jogo 6 do Chicago contra o Utah Jazz que renderia o bicampeonato a franquia de Illinois com os 90-86. No segundo vídeo, a história que Kerr conta aos seus filhos (é sensacional!)

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.