Topo

Bala na Cesta

Depois de farpas com ex-companheiro, Kobe dispara: 'Prefiro ser visto como um vencedor'

Fábio Balassiano

15/10/2012 11h35

"Liderança é a responsabilidade. Às vezes, você deve priorizar o sucesso da equipe. A capacidade de fazer crescer aqueles ao seu redor é mais do que apenas compartilhar a bola ou fazê-los sentir algum nível de conforto. É empurrá-los para encontrar a sua fera interior, mesmo que isso faça que eles fiquem ressentidos por toda a vida. Prefiro ser visto como um vencedor do que como um bom companheiro de equipe. Eu não tenho nada a ver com os que culpam os outros por sua falta de sucesso. As grandes coisas vêm depois do trabalho duro e perseverança, sem desculpas. Este é o meu caminho. Pode não ser bom para você, mas tudo o que posso fazer é compartilhar meus pensamentos. Você descobrir que tipo de liderança você se encaixa melhor"

A frase, colocada em seu Facebook, é de Kobe Bryant. Tudo isso por conta de declarações dadas por ele (criticando seus ex-companheiros) e por Smush Parker, que retrucou Kobe, (clique aqui e aqui) na semana passada. Kobe admite ser duro com seus companheiros, mas tem um objetivo único – vencer. Discuta-se o estilo de liderança (pode não ser a ideal), mas a maneira como ele lida com sua carreira, com a vitória sempre em primeiro lugar, é sensacional.

Kobe exagerou, você acha? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.