Topo

Bala na Cesta

Em carta, craque Tracy McGrady agradece, se despede da NBA e mira sucesso na Liga chinesa

Fábio Balassiano

12/10/2012 14h48

"Considero-me um estudante do jogo que assisti, estudei e joguei com e contra os melhores jogadores do mundo. A NBA foi a minha universidade e aprendi muito. A gratidão que sinto é imensurável. Experimentei os melhores momentos que um jogador pode experimentar e também os mais obscuros também. Mas hoje vejo que ambos foram igualmente importantes para ajudar a me moldar para o homem que sou hoje. Obrigado a todos que me acompanharam e acreditaram em mim. Mesmo com as lesões, não mudaria uma vírgula da minha trajetória. Estou orgulhoso do que deixo e sou grato por ter feito parte desta liga. Foi um sonho jogar pra  vocês, a cada noite, em cada ginásio. Obrigado. Há momentos na vida que uma estrada nova se apresenta e parece que este momento chegou pra mim"

A declaração, distribuída a imprensa dos Estados Unidos, é de Tracy McGrady, ala que jogou na NBA por 15 anos (oito temporadas seguidas com 20 ou mais pontos – aqui os números completos dele). Ele assinou contrato de um ano com Qingdao DoubleStar Eagles, da China, e será o maior astro da liga local.

Abaixo, três grandes momentos de T-Mac na NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.