Topo

Bala na Cesta

Maior rivalidade do país, Flamengo e Brasília fazem amistoso hoje no Rio de Janeiro

Fábio Balassiano

03/10/2012 11h39

Não dá pra dizer que é um amistoso com cara de jogo oficial até por causa dos desfalques (Alex, Danilo Pinock e Caio Torres estão fora), mas a rivalidade dos dois maiores vencedores do NBB estará lá, na quadra do Tijuca, onde a partir das 20h Flamengo x Brasília/UniCeub medem forças em um importante jogo de preparação visando a temporada 2012-2013.

De um lado o Brasília, atual tricampeão do NBB (2010, 2011 e 2012) e com um dos elencos mais sólidos e entrosados do país (Giovannoni, Alex, Arthur, Nezinho e Cipriano jogam juntos há anos). Do outro, o Flamengo, campeão da primeira edição do NBB em 2009 e cujos reforços (Olivinha, Marquinhos, Kojo, Shilton, Benite e Gegê) colocam o time como o principal favorito, ao lado dos brasilienses, para o próximo campeonato (veja matéria a respeito do tema no site da LNB clicando aqui)

"Flamengo x Brasília é um clássico que todos os jogadores querem disputar. Afinal, são os dois campeões do NBB e sempre há uma rivalidade, um sabor de decisão. Será um jogo difícil, como todos até hoje, e estou muito animado. O Brasília está junto há quatro anos e nós ainda estamos em fase de preparação, buscando entrosamento. Vai ser um importante teste para a gente", disse Marquinhos, maior reforço do rubro-negro para a temporada.

Os dois times estão aquecendo os motores, mas em quadra teremos todos os quatro títulos do NBB, três jogadores que estiveram na Olimpíada de Londres (Marcelinho, Giovannoni e Marquinhos) e uma rivalidade que faz sair faísca quase sempre que as duas equipes se encontram. A entrada é 1kg de alimento não perecível, e vale a pena conferir.

Quem será que leva hoje? E o NBB? Tem palpite? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.