Topo

Bala na Cesta

Experiente e entrosado, Miami Heat deve pisar no freio nesta pré-temporada - vale a pena?

Fábio Balassiano

03/10/2012 00h42

"Este período de treinamentos é bem diferente do do ano passado. Será apenas um reencontro, um período para tirar a poeira e colocar a parte física em dia. Nós somos experientes, os rapazes se conhecem e eu não senti a necessidade de forçá-los a ter dois treinamentos por dia até agora. Está tudo sob controle e meus jogadores sabem disso"

A frase é de Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, atual campeão da NBA e certamente um dos grandes favoritos ao caneco da temporada que começa no final deste mês. Spo tem certa dose de razão em pisar um pouco no freio de seu elenco, que, como ele bem lembra, não é tão novato assim (ele já cancelou os dois treinos noturnos que estavam previstos para segunda e terça-feira) e joga junto há dois anos (sempre chegando na decisão da liga.

Como afirma a reportagem da ESPN dos EUA (leia aqui), o Miami pode estar pegando leve na pré-temporada pois sabe que sete de seus primeiros 11 jogos da temporada serão fora de casa e o entrosamento não será problema (Ray Allen e Rashard Lewis, os dois principais reforços do time, são experientes e virão do banco, sem afetar tanto assim o esquema de jogo de Spo). A questão, que eu penso neste momento, é justamente em relação ao mando de quadra.

O Boston virá forte, o Chicago não vai dar mole e pensando lá na frente Lakers e Oklahoma prometem fazer campanhar fortíssimas. Perder jogos "bobos" no começo da temporada pode pesar lá na frente, nos playoffs, quando jogar em casa faz uma diferença absurda – e vocês sabem disso.

Concordam com Spo? Vale a pena tirar o pé do acelerador neste momento, ou o técnico do Miami pensa de maneira equivocada? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.