Topo

Bala na Cesta

Carismático Brian Scalabrine encerra sua carreira após 11 anos na NBA

Fábio Balassiano

14/09/2012 08h38

Brian Scalabrine está longe de ser um dos grandes jogadores de basquete que a NBA já conheceu. Mas ele jamais será esquecido. Ruivo e com 2,06m, o ala-pivô da USC foi escolhido pelo New Jersey Nets há 11 anos e fez parte do time duas vezes vice-campeão da liga com Jason Kidd. Depois foi pra Boston, onde conquistou seu título e passou as últimas duas temporadas com o Chicago Bulls.

Com as "incríveis" médias de 3,1 pontos e dois rebotes em 13 minutos de média nas 520 partidas que disputou em 11 temporadas, o ruivinho decidiu anunciar a aposentadoria (aqui números completos). Até recebeu uma proposta do Chicago Bulls para ser assistente-técnico, mas preferiu começar a carreira de comentarista em Boston.

O White Mamba, apelido ganho em referência a Kobe Bryant (o Black Mamba), deixará saudades não pelo basquete, mas sim pelo carisma e pela alegria que dava aos torcedores. Abaixo um vídeo com algumas espetaculares jogadas de Scalabrine na NBA (devem ser todas…).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.