Topo

Bala na Cesta

Empolgado, Scott Machado projeta parceria com sensação Jeremy Lin no Houston Rockets

Fábio Balassiano

10/09/2012 13h19

"Vai ser muito bom poder jogar ao lado do Jeremy Lin. Ele tem um grande numero de fãs e jogou muito bem ano passado, então sei que todos depositam muita confiança nele. Além disso, nós temos um ponto em comum: nós não fomos chamados no Draft da NBA e conseguimos entrar na liga depois. Acho que esta parceria será no mínimo interessante"

A declaração é de Scott Machado, novo brasileiro na NBA. Ele assinou contrato de três anos (não garantidos) com o Houston Rockets, e lutará para ser reserva do norte-americano Jeremy Lin, sensação da temporada passada jogando pelo New York Knicks.

New York Knicks, aliás, que é o time do coração de Scott: "O Knicks sempre foi o time que torci quando era mais jovem. Sempre gostei muito do estilo de jogo do John Starks e do Allan Houston. E como brasileiro de coração, também gosto muito de futebol e sou torcedor do Internacional de Porto Alegre", admite o armador de 22 anos.

Só lembrando que Scott terá que superar muita concorrência para ser efetivamente o reserva de Lin (Toney Douglas, Shaun Livingston e Courtney Fortson). Sucesso pra ele, que merece tudo de bom por toda a luta e perseverança que teve para chegar à NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.