Topo

Bala na Cesta

Reggie Miller está recebe novos integrantes do Hall da Fama - reveja momento marcante

Fábio Balassiano

07/09/2012 19h10

A classe de 2012 que entra hoje no Hall da Fama do basquete tem nomes importantes. Estarão lá Phil Knight (fundador da Nike que terá Michael Jordan ao seu lado no discurso de entrada), Don Nelson, Ralph Sampson, Katrina McClain e Jamaal Wilkes, mas o nome que mais me chama a atenção é o de Reggie Miller, gatilhaço que marcou época e é, até hoje, o maior nome da franquia Pacers, de Indiana.

Irmão de Cheryl (craque do basquete feminino e também no Hall da Fama), Reggie entrou na NBA em 1987 com uma desconfiança incrível. Foi vaiado pela torcida do Indiana quando foi escolhido no Draft na décima-primeira posição, obteve a não muito convincente média de dez pontos em seu primeiro ano e viu a pressão aumentar.

Mas aí o que fez Reggie? Treinou, treinou e evoluiu horrores. Tornou-se um dos melhores e mais decisivos arremessadores de todos os tempos da NBA, levou os Pacers a final da liga em 2000 e virou referência técnica e comportamental da então novata franquia. Fica a memória, a reverência e os parabéns para um dos grandes do esporte.

Deixo abaixo o que Reggie Miller fez contra os Knicks. Acho que vocês já viram, né, mas não custa relembrar.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.