Em campanha, basqueteiro Obama compara: 'Nós somos o Miami Heat; Romney, Jeremy Lin'
Não sei se você, querido leitor, sabe, mas Barack Obama é um basqueteiro de mão cheia. Esteve recentemente no amistoso entre Estados Unidos x Brasil, em Washington (chegou a se assustar quando o time de Rubén Magnano ganhava a peleja no primeiro período, lembram?), vira e mexe assiste às partidas da NBA e chegou a praticar a modalidade em seus tempos de colégio.
Além disso, seu cunhado, Craig Robinson, foi técnico universitário nos Estados Unidos e, durante a campanha que levou Obama a presidência dos EUA em 2009, ele fez questão de sempre jogar uma "peladinha" de basquete nas manhãs que antecediam as prévias regionais (acabou dando sorte na primeira, se não me engano em Charlotte, e o então candidato decidiu não mais tirar as práticas basqueteiras matinais de sua programação). Mas o que isso tudo tem a ver com a atual campanha presidencial, você pode estar se perguntando. Bem, muita coisa.
Em uma reunião do partido democrata em fevereiro deste ano, Brian Schweitzer, Governador de Montana, perguntou o que ele faria para ganhar a eleição. Obama coçou a cabeça, chegou a não gostar muito, mas respondeu na lata: "Nós somos o Miami Heat. Mitt Romney (candidato republicano), o Jeremy Lin".
Para quem não se lembra, Obama se refere ao confronto entre New York Knicks e Miami Heat em 23 de fevereiro deste ano. Naquela época, a Linsanity estava a toda, e o armador dos Knicks era O fenômeno da NBA no momento. No duelo, porém, Lin recebeu um boas-vindas do mundo real do basquete, chutou 1-11, cometeu oito erros e viu seu time ser surrado por 102-88 (aqui os números).
Não sei se o Obama vai ganhar as eleições, mas foi uma ótima tirada, concordam? Abaixo os melhores momentos da partida que Barack Obama citou!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.