Assistente de Magnano afirma: 'Espanha cometeu ato de indignidade esportiva'
"Se o que importa é a medalha, a Espanha fez o que lhe convinha. Não enfrentou a Argentina nas quartas-de-final e nem os Estados Unidos na semi. Mas no espírito e no que você tem que gerar para os seus jogadores é indigno. Nós, no Brasil, preferimos manter as convicções e a maneira como vemos o basquete. Eu acho que o espírito olímpico é transmitido em qualquer fase da vida: do mini-basquete, passando pela formação e culminando com a Liga Nacional. É muito difícil dizer a um jogador 'Não jogue'. Eu não sei se foram os jogadores, o treinador (Scariolo) ou a comissão técnica, mas obviamente foi um ato de indignidade esportiva que não condiz com a busca da medalha olímpica"
A declaração, dada ao jornal Liberal (aqui o link completo), é de Fernando Duró, assistente-técnico de Rubén Magnano na seleção brasileira. Ele fala sobre o comentadíssimo jogo entre Brasil e Espanha na Olimpíada de Londres (relembre aqui). Na ocasião, a seleção de Rubén Magnano bateu os espanhóis por 88-82.
Sei não, mas este assunto ainda vai render horrores…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.