Topo

Bala na Cesta

Sem contrato, brasileiro Leandrinho pode ficar de fora da próxima temporada da NBA

Fábio Balassiano

14/08/2012 00h30

Antes de começar a Olimpíada, Leandrinho disse que havia sete equipes da NBA com interesse em contar com seu basquete (relembre aqui). O ala, inclusive, revelou estar ansioso antes dos Jogos e chegou a perder o Torneio de São Carlos por causa da leseira da CBB em solucionar seu problema do seguro, lembram?

Depois de 16,2 pontos e algumas atuações bem boas em Londres (contra a Argentina principalmente), contudo, Leandrinho não se encontra em uma situação confortável. Quase todas as franquias da liga norte-americana já se arrumaram, se organizaram, e ele ainda está sem contrato.

Conversei com alguns amigos dos Estados Unidos, e todos me disseram não entender o que se passa com a situação de Leandrinho. Se não é um craque, tem nove anos de experiência na NBA, a respeitável média de 12,5 pontos em sua carreira e o título de melhor reserva da temporada 2006-2007, quando teve incríveis 18,1 pontos e quatro assistências. É bem verdade que suas últimas passagens, por Toronto e Indiana, não foram muito boas, mas confesso tampouco compreender como um cara de seu calibre não tenha fechado negócio ainda.

Cogitou-se uma ida dele para o Los Angeles Lakers, mas os angelinos preferiram Jodie Meeks. Agora a bola da vez é o Chicago Bulls, que olha para Leandrinho como ótima opção para revezar com Rip Hamilton na ala. Isso, claro, é um rumor, e obviamente não há nada de concreto. O que é certo é que por mais que ele assine com alguma franquia, será provavelmente pelo salário mínimo de veterano (valor muito menor que seus últimos contratos).

Por fim, uma fonte influente da Europa me disse que o velho continente já começa a olhar o brasileiro com carinho, e que se nos próximos dias nada de novo pintar na NBA, seu nome será um dos mais fortes do mercado europeu para a próxima temporada. Por aqui, não sei se algum time teria condição financeira para bancá-lo, mas é bom lembrar que ele atuou no começo do NBB4 pelo Flamengo quando a temporada da liga norte-americana esteve ameaçada pelo locaute.

O que será que acontecerá com o brasileiro? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.